Galeria
NÃO PERCA TEMPO E SAIBA ONDE ENCONTRAR SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE POR CÓDIGO DE BARRAS
Quem busca por sistema de controle de estoque por código de barras, encontra o site da Mebtech. Uma empresa com alto conhecimento em rastreamento de peças e organização por kanban, disponibilizando o que há de mais atual para garantir a qualidade final para seus clientes.
Sem perder o foco em sistema de controle de estoque por código de barras, priorize empresas que tenham suporte eficaz e rápido e personalização do produto, detalhes que são deixados de lado por muitos estabelecimentos que não focam na fidelização do cliente.
Então, não perca tempo, solicite seu orçamento agora mesmo com nossa equipe através de nossos canais para um atendimento personalizado para sistema de controle de estoque por código de barras. Aqui você encontra um time com colaboradores experientes, com um atendimento de alta qualidade para você.
MEBTECH, A ESCOLHA CERTA PARA SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE POR CÓDIGO DE BARRAS
Saiba porque a Mebtech é a escolha certa sempre que buscar por sistema de controle de estoque por código de barras:
- técnicos qualificados
- profissionais que prezam por um atendimento de excelência, sempre com foco nas necessidades dos clientes
- colaboradores experientes
- sistemas ágeis e seguros
- trabalho prestado de forma remota
- equipamentos eficientes
CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE A MEBTECH
Saiba que na Mebtech sempre tem a solução que você busca na área de sistema de controle de estoque por código de barras. Aqui os clientes encontram itens como gestão de estoque e software para controle de produção.
Reconhecida por ser experiente no ramo e segura e confiável, características possíveis pela empresa ter sistemas ágeis e seguros e trabalho prestado de forma remota o que, somado a um time com técnicos qualificados e profissionais que prezam por um atendimento de excelência, sempre com foco nas necessidades dos clientes, garante a melhor experiência para seus clientes.
WMS
Rastreabilidade
Etiquetas de Identificação
Abastecimento por POKA YOKE
Recebimento no Desktop ou no Coletor
Processo de Conferência
Inventário Cíclico
A função do WMS vai além de simplesmente realizar o controle de estoques, realizando a entrada e saída de materiais. Um WMS também é responsável por apoiar na execução de grande parte das operações de uma fábrica ou centro de distribuição, em processos como abastecimento de linha de produção, montagem de KIT para revenda, apoio no inventário geral ou cíclico, identificação de endereços e produtos, geração de relatórios para gestão, entre outros. Quanto mais aderente o sistema for aos seus processos, mais valor o WMS agregará. A possibilidade de customização do sistema em processos específicos trará grandes benefícios.
Todas as operações no WMS usam como referência o lote de identificação do produto, que é uma etiqueta adesiva com código de barras ou QR code criada no momento da conferência de entrada de produtos, e com isso possibilita realizar toda a rastreabilidade do produto dentro do Warehouse. É possível saber onde o lote esteve, quando, e por quem foi manuseado em todas as movimentações.
O WMS permite gerar vários tipos de etiquetas de identificação, e todas customizáveis. Em geral são etiquetas que identificam endereços e/ou produtos, podendo gerar mais de um formato para cada etiqueta para facilitar a aplicação em diferentes cenários e necessidades. Além disso, em muitas operações como recebimento de mercadoria ou abastecimento de linha, a etiqueta pode ser impressa automaticamente dentro do próprio processo, enviando a impressão para uma impressora fixa e de uso comum, ou para uma impressora portátil de uso pessoal. Podem ser usadas tanto etiquetas contínuas quanto label e o sistema conta com programação das etiquetas em código ZPL, para impressoras ZEBRA ou DPL e impressoras DATAMAX.
Configuração de Etiquetas de Identificação:
Nosso WMS conta com uma ferramenta de edição do código ZPL ou DPL das etiquetas impressas, permitindo assim que as etiquetas padrões do WMS sejam customizadas de acordo com a necessidade de cada Cliente.
Este é uma metodologia de abastecimento que requer pouca burocracia uma vez que é feito uma avaliação visual dos níveis de saldo dos itens na linha e a tomada de decisão de reabastecer é do próprio abastecedor. Para abastecer, ele gera uma lista com todos os componentes a serem reabastecidos e em qual posto/ponto será a entrega, então, uma vez com a lista finalizada o sistema passa a informar ao abastecedor onde encontrar tais componentes no warehouse, ao final do processo de compra o sistema volta a informar os postos/pontos onde os componentes deverão ser entregues. Em todos os passos o abastecedor deverá fazer a confirmação das informações com leitura de código de barras e assim certificar-se de que a operação está sendo realizada corretamente. O objetivo é realizar a compra de uma quantidade maior de componentes por vez e ainda assim eliminar erros de peças abastecidas incorretamente e diminuir o tempo de compra.
Nosso WMS permite a apuração e conferência tanto no PC, quanto diretamente no Coletor, o que permite uma maior mobilidade e agilidade no processo. Ambos processos possuem a flexibilidade de receber e identificar diferentes quantidades de caixas com suas respectivas quantidades de peças, produzindo a quantidade exata de etiquetas. A apuração via coletor pode ser usada em conjunto com impressora portátil para dar ainda mais agilidade ao processo, desta forma no momento em que o conferente finalizar o input dos dados no sistema, confirmando a apuração, as etiquetas de identificação são direcionadas para a impressora pessoal do usuário.
Nos processos de Remessa, a conferência funciona como uma validação contra erros, para evitar o envio de produtos errados, faltando ou em excesso, diminuindo assim os custos com retrabalho e transporte desnecessário, além de criar uma imagem positiva com o cliente. É nesse processo que o sistema valida se os produtos acomodados dentro de uma embalagem não estão ultrapassando a capacidade da mesma. Na conferência é possível abrir quantos volumes forem necessários para acomodar todos os produtos da remessa, e para cada volume serão impressos duas vias de um Packing List, um para ir dentro do volume, junto com os itens, e outro para o transportador, além de gerar uma etiqueta de identificação do Volume, com dados do cliente, da Remessa e da Conferência.
A conferência consiste em ler/bipar cada etiqueta que está sendo enviada para cliente, assim gerando a saída e completando o controle da rastreabilidade desses produtos.
Para criar uma dinâmica organizacional na conferência, o sistema registra um produto por vez, até que sejam conferidos todos daquele código, mostrando na tela quantos já foram conferidos e quantos faltam. Ocorre um bloqueio quando o conferente passa para um outro produto sem ter concluído o anterior, para que seja avaliado se houve um erro de processo ou falta de itens.
O Inventário Cíclico, recurso do WMS-P, é uma ferramenta que auxilia na manutenção da acuracidade de estoque sem a necessidade de parar a operação para a realização de um inventário geral. Este processo consiste na criação de um formulário para a contagem de um PartNumber específico, e para que não haja interrupção na operação, o formulário deverá ser uma fotografia exata do momento de sua geração. O formulário poderá ser eletrônico ou impresso. O eletrônico, utilizando um coletor para a contagem, tendo a possibilidade de impressão dos dados escaneados após a finalização, enquanto que o formulário impresso não possuirá as informações detalhadas de lotes lidos.
O formulário de contagem tem duas visões, a do inventariante e a do analista. A visão do inventariante será no rádio coletor ou impressa e em ambas, apresentará os endereços e o PartNumber a serem inventariados, bem como a possibilidade de informar a quantidade para cada local. Esta visão tem como objetivo a contagem cega (sem exibir quantidades). No coletor, deverá ser informado a quantidade por lote (etiqueta), e o sistema resumirá as informações de cada lote no total do endereço. A visão do Analista poderá ser impressa ou no WMS-P.