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Sim, é isso mesmo! Quando o quesito é gestão da cadeia de suprimentos empresa aqui com os profissionais da Mebtech você encontra eficiência e otimização com pagamento parcelado por boleto ou cartão.
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A Mebtech objetiva sua energia em proporcionar uma estrutura com sistemas ágeis e seguros e trabalho prestado de forma remota, tudo pensando em gestão da cadeia de suprimentos empresa com profissionalismo.
Quando falamos em gestão da cadeia de suprimentos empresa, priorize empresas que tenham suporte eficaz e rápido e eficiência e otimização, pontos importantes que ficam de fora no planejamento de organizações que não trabalham com seriedade e profissionalismo.
É por estes motivos que a Mebtech é segura e confiável quando tratamos do segmento de desenvolvimento de software. Aqui nos empenhamos em garantir o que há de melhor para fidelizar nossos clientes.
Então, aproveite este momento, entre em contato agora mesmo para um atendimento diferenciado sobre gestão da cadeia de suprimentos empresa. Nosso time dispõe de treinados e preparados para atender prontamente às demandas, estamos aguardando a sua ligação para melhor atendê-lo.
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Saiba que na Mebtech você tem o que há de melhor no mercado de desenvolvimento de software. Aqui os clientes encontram itens como software wms e organização por kanban com suporte eficaz e rápido e preços acessíveis.
Venha ser mais um cliente da Mebtech, empresa que tem feito a diferença no mercado pela idoneidade em tudo que faz onde garante uma entrega de excelência de ponta a ponta.
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WMS
Rastreabilidade
Reembalar - Repack
Abastecimento de Linha por KANBAN
Abastecimento de Linha por KIT
Abastecimento por POKA YOKE
Curva ABC
A função do WMS vai além de simplesmente realizar o controle de estoques, realizando a entrada e saída de materiais. Um WMS também é responsável por apoiar na execução de grande parte das operações de uma fábrica ou centro de distribuição, em processos como abastecimento de linha de produção, montagem de KIT para revenda, apoio no inventário geral ou cíclico, identificação de endereços e produtos, geração de relatórios para gestão, entre outros. Quanto mais aderente o sistema for aos seus processos, mais valor o WMS agregará. A possibilidade de customização do sistema em processos específicos trará grandes benefícios.
Todas as operações no WMS usam como referência o lote de identificação do produto, que é uma etiqueta adesiva com código de barras ou QR code criada no momento da conferência de entrada de produtos, e com isso possibilita realizar toda a rastreabilidade do produto dentro do Warehouse. É possível saber onde o lote esteve, quando, e por quem foi manuseado em todas as movimentações.
Nosso sistema possibilita a operação de reembalagem e montagem de Kits para venda, tanto com ordens de produção puxadas quanto empurradas, de forma a otimizar o fluxo de entrada. Utiliza a comunicação com o ERP (enterprise resource planning) para gerar a inteligência que define se um produto irá entrar e ser armazenado como matéria prima ou se vai direto para as mesas de produção de KITs e embalagem.
No WMS temos dois tipos de KANBAN para atender melhor as diferentes necessidades. Temos um KANBAN Clássico e uma versão adaptada dos conceitos de Lean Manufacturing que é o KANBAN por Rota.
- Clássico
O KANBAN Clássico é usado em operações que não são críticas e que o próprio operador/montador pode afastar-se do seu ponto e ir até um local central para fazer a leitura dos cartões de caixas vazias em um PC. Esses cartões lidos são enviados para a Área de ressuprimento para a respectiva compra das peças e entrega nos endereços solicitantes. O KANBAN Clássico divide a operação de solicitação e entrega em dois papéis distintos: a do solicitante e a do ressupridor. Nosso sistema conta com um painel de acompanhamento para todas as solicitações realizadas.
- Por Rota
O KANBAN por rota é indicado para operações críticas em relação a parada de linha e tempo de afastamento do operador do seu posto de trabalho. Nesses casos um abastecedor realiza o processo de ressuprimento por rota, onde uma rota é calculada para que todo percurso seja realizado sem que ocorra falta de peças na linha. A rota é dividida em três etapas que são: (i) Montar lista de compra da Rota pela Leitura dos Cartões de caixas vazias, (ii) compra dos itens que foram incluídos na lista, e (iii) entrega dos itens comprados nos pontos que solicitaram. Essa operação requer uma parametrização prévia da rota e dos cartões para que o sistema calcule a quantidade exata de cartões que cada ponto/material deverá ter, com base no SKU da embalagem usada.
O Abastecimento por KIT pressupõe uma lista técnica prévia do KIT contendo os itens e respectivas quantidades para que no momento da solicitação seja montado uma compra destes e a rota de entrega no ponto de consumo. Uma linha de produção poderá ter um ou mais KITs para atender operações ou pontos específicos. No WMS encontramos dois tipos de KITs, o sequenciado e o não sequenciado.
- Kit sequenciado (Apontamento)
Este KIT requer a interação com o ERP e Supervisório de linha, pois a lista técnica é de responsabilidade do ERP e a solicitação é realizada no momento do apontamento de produção, conforme estratégia estabelecida pelo Cliente. Um apontamento inicial, quando o produto entra na linha, ou apontamentos parciais podem disparar a solicitação de montagem e entrega do KIT.
- KIT não sequenciado (WMS/OP)
Esse KIT não requer a integração com ERP e supervisória da linha de produção, todos recursos necessários são encontrados dentro do próprio WMS, como cadastro da lista técnica, geração da demanda, e acompanhamento.
Esta é uma metodologia de abastecimento que requer pouca burocracia uma vez que é feito uma avaliação visual dos níveis de saldo dos itens na linha e a tomada de decisão de reabastecer é do próprio abastecedor. Para abastecer, ele gera uma lista com todos os componentes a serem reabastecidos e em qual posto/ponto será a entrega, então, uma vez com a lista finalizada o sistema passa a informar ao abastecedor onde encontrar tais componentes no warehouse, ao final do processo de compra o sistema volta a informar os postos/pontos onde os componentes deverão ser entregues. Em todos os passos o abastecedor deverá fazer a confirmação das informações com leitura de código de barras e assim certificar-se de que a operação está sendo realizada corretamente. O objetivo é realizar a compra de uma quantidade maior de componentes por vez e ainda assim eliminar erros de peças abastecidas incorretamente e diminuir o tempo de compra.
A configuração de curva ABC deve ser atribuída tanto para endereços quanto para produtos, desta forma nosso sistema irá verificar no momento da entrada quais são os melhores endereços para cada produto, baseado nas suas regiões e curva ABC de cada endereço x Local. Com isso, produtos com menor giro (curva C ou B) serão armazenados em locais mais afastados dos pontos de consumo e que exijam um percurso maior para a sua compra e produtos com maior giro (curva A) serão armazenados em locais mais próximos aos pontos de consumo. Esta configuração associada à regionalização de endereços, gera um grande benefício em termos de tempo consumido, espaço ocupado, organização e custos.