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É isto mesmo! Quando o assunto é gestão da cadeia de suprimentos aqui com a equipe da Mebtech você encontra personalização do produto com qualidade no serviço.
VENHA SABER MAIS SOBRE UMA EMPRESA DE GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
A Mebtech objetiva seus reforços em proporcionar uma estrutura com sistemas ágeis e seguros e trabalho prestado de forma remota, tudo para certificar que se tenha gestão da cadeia de suprimentos com preços acessíveis.
Focando na qualidade sobre gestão da cadeia de suprimentos, é importante buscar um local que ofereça suporte eficaz e rápido e preços acessíveis, características simples mas que mostram o comprometimento da organização com seus clientes.
Esses são os motivos pelos quais a Mebtech é referência no setor quando falamos do segmento de desenvolvimento de software. Aqui o objetivo é garantir sempre a melhor opção para seus usuários.
Então, não perca tempo, faça uma cotação agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para gestão da cadeia de suprimentos. Nosso time é composto por colaboradores experientes, aguardamos a oportunidade para tirar suas dúvidas.
ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A MEBTECH
Aqui na Mebtech sempre tem a solução que você busca na área de desenvolvimento de software. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como rastreamento de peças e organização por kanban com suporte eficaz e rápido e eficiência e otimização.
Faça como os muitos parceiros da Mebtech, empresa que tem se destacado no segmento pela idoneidade em tudo que faz onde fecha todo o ciclo de entrega com excelência para seus parceiros.
Se curtiu esse nosso conteúdo, aproveite para ver mais algumas páginas que podem auxiliar na obtenção de informação relevante para sua necessidade. Veja ainda:
- sistema de gestão
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- software de gestão
WMS
Armazenagem
Rastreabilidade
Reembalar - Repack
Abastecimento de Linha por KANBAN
Abastecimento de Linha por KIT
Curva ABC
Recebimento no Desktop ou no Coletor
Check List de Transportador Interno
A função do WMS vai além de simplesmente realizar o controle de estoques, realizando a entrada e saída de materiais. Um WMS também é responsável por apoiar na execução de grande parte das operações de uma fábrica ou centro de distribuição, em processos como abastecimento de linha de produção, montagem de KIT para revenda, apoio no inventário geral ou cíclico, identificação de endereços e produtos, geração de relatórios para gestão, entre outros. Quanto mais aderente o sistema for aos seus processos, mais valor o WMS agregará. A possibilidade de customização do sistema em processos específicos trará grandes benefícios.
A otimização dos processos operacionais inicia por uma boa gestão da armazenagem dos produtos, dividindo os espaços físicos em regiões de picking ou de estoque (pulmão) e em em endereços localizados de forma condizente com a curva ABC dos produtos que deseja receber. Favorecer os endereços de maior acesso para produtos da curva A de giro, irá reduzir o tempo e custo da operação. Um sistema de gestão de estoques deve ser capaz de sugerir endereços que atendam esses critérios e ter subprocessos para que o fluxo do estoque nunca vire um gargalo operacional.
Todas as operações no WMS usam como referência o lote de identificação do produto, que é uma etiqueta adesiva com código de barras ou QR code criada no momento da conferência de entrada de produtos, e com isso possibilita realizar toda a rastreabilidade do produto dentro do Warehouse. É possível saber onde o lote esteve, quando, e por quem foi manuseado em todas as movimentações.
Nosso sistema possibilita a operação de reembalagem e montagem de Kits para venda, tanto com ordens de produção puxadas quanto empurradas, de forma a otimizar o fluxo de entrada. Utiliza a comunicação com o ERP (enterprise resource planning) para gerar a inteligência que define se um produto irá entrar e ser armazenado como matéria prima ou se vai direto para as mesas de produção de KITs e embalagem.
No WMS temos dois tipos de KANBAN para atender melhor as diferentes necessidades. Temos um KANBAN Clássico e uma versão adaptada dos conceitos de Lean Manufacturing que é o KANBAN por Rota.
- Clássico
O KANBAN Clássico é usado em operações que não são críticas e que o próprio operador/montador pode afastar-se do seu ponto e ir até um local central para fazer a leitura dos cartões de caixas vazias em um PC. Esses cartões lidos são enviados para a Área de ressuprimento para a respectiva compra das peças e entrega nos endereços solicitantes. O KANBAN Clássico divide a operação de solicitação e entrega em dois papéis distintos: a do solicitante e a do ressupridor. Nosso sistema conta com um painel de acompanhamento para todas as solicitações realizadas.
- Por Rota
O KANBAN por rota é indicado para operações críticas em relação a parada de linha e tempo de afastamento do operador do seu posto de trabalho. Nesses casos um abastecedor realiza o processo de ressuprimento por rota, onde uma rota é calculada para que todo percurso seja realizado sem que ocorra falta de peças na linha. A rota é dividida em três etapas que são: (i) Montar lista de compra da Rota pela Leitura dos Cartões de caixas vazias, (ii) compra dos itens que foram incluídos na lista, e (iii) entrega dos itens comprados nos pontos que solicitaram. Essa operação requer uma parametrização prévia da rota e dos cartões para que o sistema calcule a quantidade exata de cartões que cada ponto/material deverá ter, com base no SKU da embalagem usada.
O Abastecimento por KIT pressupõe uma lista técnica prévia do KIT contendo os itens e respectivas quantidades para que no momento da solicitação seja montado uma compra destes e a rota de entrega no ponto de consumo. Uma linha de produção poderá ter um ou mais KITs para atender operações ou pontos específicos. No WMS encontramos dois tipos de KITs, o sequenciado e o não sequenciado.
- Kit sequenciado (Apontamento)
Este KIT requer a interação com o ERP e Supervisório de linha, pois a lista técnica é de responsabilidade do ERP e a solicitação é realizada no momento do apontamento de produção, conforme estratégia estabelecida pelo Cliente. Um apontamento inicial, quando o produto entra na linha, ou apontamentos parciais podem disparar a solicitação de montagem e entrega do KIT.
- KIT não sequenciado (WMS/OP)
Esse KIT não requer a integração com ERP e supervisória da linha de produção, todos recursos necessários são encontrados dentro do próprio WMS, como cadastro da lista técnica, geração da demanda, e acompanhamento.
A configuração de curva ABC deve ser atribuída tanto para endereços quanto para produtos, desta forma nosso sistema irá verificar no momento da entrada quais são os melhores endereços para cada produto, baseado nas suas regiões e curva ABC de cada endereço x Local. Com isso, produtos com menor giro (curva C ou B) serão armazenados em locais mais afastados dos pontos de consumo e que exijam um percurso maior para a sua compra e produtos com maior giro (curva A) serão armazenados em locais mais próximos aos pontos de consumo. Esta configuração associada à regionalização de endereços, gera um grande benefício em termos de tempo consumido, espaço ocupado, organização e custos.
Nosso WMS permite a apuração e conferência tanto no PC, quanto diretamente no Coletor, o que permite uma maior mobilidade e agilidade no processo. Ambos processos possuem a flexibilidade de receber e identificar diferentes quantidades de caixas com suas respectivas quantidades de peças, produzindo a quantidade exata de etiquetas. A apuração via coletor pode ser usada em conjunto com impressora portátil para dar ainda mais agilidade ao processo, desta forma no momento em que o conferente finalizar o input dos dados no sistema, confirmando a apuração, as etiquetas de identificação são direcionadas para a impressora pessoal do usuário.
Essa funcionalidade permite gerar um controle do estado dos equipamentos de transporte, como empilhadeira, carro transportador, Dollys, paletizadores, etc. O sistema permite realizar um cadastro dos equipamentos de transportes, e um questionário/check list que será aplicado diariamente, onde o usuário informará o equipamento que está usando, KM Inicial, e demais perguntas do Check List, e ao final conclui com KM final, encerrando esse formulário/diário. Com esse recurso é possível identificar situações que exijam manutenção preventiva e/ou corretiva nos equipamentos, diminuindo os riscos com o uso.