Galeria
Sim, você está no lugar certo! Quando a procura é por sistema kanban de abastecimento aqui com os profissionais da Mebtech você irá encontrar preços acessíveis com qualidade no serviço.
VEJA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE A EMPRESA ESPECIALISTA EM SISTEMA KANBAN DE ABASTECIMENTO
A Mebtech objetiva sua energia em proporcionar uma estrutura com sistemas ágeis e seguros e trabalho prestado de forma remota, tudo pensando em sistema kanban de abastecimento com profissionalismo.
Focando na qualidade sobre sistema kanban de abastecimento, é importante buscar um local que ofereça suporte eficaz e rápido e preços acessíveis, características simples mas que mostram o comprometimento da organização com seus clientes.
Essa é a razão pela qual a Mebtech é segura e confiável quando se fala do segmento de desenvolvimento de software. Aqui o foco é entregar a satisfação da venda à entrega final com excelência.
Então, aproveite este momento, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para sistema kanban de abastecimento. Nosso time conta com treinados e preparados para atender prontamente às demandas, estamos aguardando a sua ligação para melhor atendê-lo.
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE A MEBTECH
Saiba que na Mebtech você tem o que há de melhor no mercado de desenvolvimento de software. Aqui os clientes encontram itens como software wms e organização por kanban com suporte eficaz e rápido e preços acessíveis.
Seja mais um dos muitos parceiros da Mebtech, empresa que tem despontado no mercado pela idoneidade em tudo que faz onde garante uma entrega de excelência de ponta a ponta.
Se gostou do nosso conteúdo, aproveite para ver mais conteúdos que podem ser do interesse para aquilo que esteja precisando. Visite também:
- sistema de gestão
- sistema wms
- gestão da cadeia de suprimentos
- sistema de gestão empresarial
- software de gestão
WMS
Abastecimento de Linha por KANBAN
Abastecimento de Linha por KIT
Regionalização de Estoques
Check List de Transportador Interno
A função do WMS vai além de simplesmente realizar o controle de estoques, realizando a entrada e saída de materiais. Um WMS também é responsável por apoiar na execução de grande parte das operações de uma fábrica ou centro de distribuição, em processos como abastecimento de linha de produção, montagem de KIT para revenda, apoio no inventário geral ou cíclico, identificação de endereços e produtos, geração de relatórios para gestão, entre outros. Quanto mais aderente o sistema for aos seus processos, mais valor o WMS agregará. A possibilidade de customização do sistema em processos específicos trará grandes benefícios.
No WMS temos dois tipos de KANBAN para atender melhor as diferentes necessidades. Temos um KANBAN Clássico e uma versão adaptada dos conceitos de Lean Manufacturing que é o KANBAN por Rota.
- Clássico
O KANBAN Clássico é usado em operações que não são críticas e que o próprio operador/montador pode afastar-se do seu ponto e ir até um local central para fazer a leitura dos cartões de caixas vazias em um PC. Esses cartões lidos são enviados para a Área de ressuprimento para a respectiva compra das peças e entrega nos endereços solicitantes. O KANBAN Clássico divide a operação de solicitação e entrega em dois papéis distintos: a do solicitante e a do ressupridor. Nosso sistema conta com um painel de acompanhamento para todas as solicitações realizadas.
- Por Rota
O KANBAN por rota é indicado para operações críticas em relação a parada de linha e tempo de afastamento do operador do seu posto de trabalho. Nesses casos um abastecedor realiza o processo de ressuprimento por rota, onde uma rota é calculada para que todo percurso seja realizado sem que ocorra falta de peças na linha. A rota é dividida em três etapas que são: (i) Montar lista de compra da Rota pela Leitura dos Cartões de caixas vazias, (ii) compra dos itens que foram incluídos na lista, e (iii) entrega dos itens comprados nos pontos que solicitaram. Essa operação requer uma parametrização prévia da rota e dos cartões para que o sistema calcule a quantidade exata de cartões que cada ponto/material deverá ter, com base no SKU da embalagem usada.
O Abastecimento por KIT pressupõe uma lista técnica prévia do KIT contendo os itens e respectivas quantidades para que no momento da solicitação seja montado uma compra destes e a rota de entrega no ponto de consumo. Uma linha de produção poderá ter um ou mais KITs para atender operações ou pontos específicos. No WMS encontramos dois tipos de KITs, o sequenciado e o não sequenciado.
- Kit sequenciado (Apontamento)
Este KIT requer a interação com o ERP e Supervisório de linha, pois a lista técnica é de responsabilidade do ERP e a solicitação é realizada no momento do apontamento de produção, conforme estratégia estabelecida pelo Cliente. Um apontamento inicial, quando o produto entra na linha, ou apontamentos parciais podem disparar a solicitação de montagem e entrega do KIT.
- KIT não sequenciado (WMS/OP)
Esse KIT não requer a integração com ERP e supervisória da linha de produção, todos recursos necessários são encontrados dentro do próprio WMS, como cadastro da lista técnica, geração da demanda, e acompanhamento.
Para melhor organizar os produtos do seu estoque, nosso sistema trabalha com o conceito de regiões de armazenagem e em cada região podem ser definidos quais produtos a região receberá. Existem dois tipos de regiões: (i) Região de Estoque(Pulmão) e (ii) Região de Picking. Nosso sistema opera com o conceito de FIFO, e para melhor organizar o fluxo de mercadorias somente permite a entrada de produtos em regiões do tipo Estoque, exceto para usuários com permissões especiais e quando essa operação não fere o FIFO. Uma operação de ressuprimento, baseada no nível de saldo desejado de cada produto, é usada em conjunto com a regionalização para manter o equilíbrio de saldos entre Estoque e Picking e também para manter o fluxo contínuo dos produtos.
Essa funcionalidade permite gerar um controle do estado dos equipamentos de transporte, como empilhadeira, carro transportador, Dollys, paletizadores, etc. O sistema permite realizar um cadastro dos equipamentos de transportes, e um questionário/check list que será aplicado diariamente, onde o usuário informará o equipamento que está usando, KM Inicial, e demais perguntas do Check List, e ao final conclui com KM final, encerrando esse formulário/diário. Com esse recurso é possível identificar situações que exijam manutenção preventiva e/ou corretiva nos equipamentos, diminuindo os riscos com o uso.