Galeria
É isto! Quando a questão é software de controle de equipamentos aqui com os profissionais da Mebtech você poderá encontrar suporte eficaz e rápido com ótimas condições de pagamento.
SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE UMA EMPRESA DE SOFTWARE DE CONTROLE DE EQUIPAMENTOS
A Mebtech centraliza sua estratégia em oferecer a seus clientes uma estrutura com sistemas ágeis e seguros e equipamentos eficientes, tudo isso para oferecer software de controle de equipamentos com personalização do produto.
Quando falamos em software de controle de equipamentos, priorize empresas que tenham suporte eficaz e rápido e eficiência e otimização, pontos importantes que ficam de fora no planejamento de organizações que não trabalham com seriedade e profissionalismo.
É por estes motivos que a Mebtech é segura e confiável quando exploramos o segmento de desenvolvimento de software. Aqui o nosso objetivo é garantir um alto desenvolvimento que gera resultado para quem acredita no nosso trabalho.
Então, aproveite esta oportunidade, faça uma cotação agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para software de controle de equipamentos. Somos compostos por um time com colaboradores experientes, esperamos o seu contato para tirar todas as dúvidas.
ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A MEBTECH
Somente na Mebtech tem a solução ideal para desenvolvimento de software. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como rastreamento de peças e software para controle de produção com suporte eficaz e rápido e profissionalismo.
Venha ser mais um cliente da Mebtech, empresa que tem feito a diferença no mercado pela idoneidade em tudo que faz onde garante uma entrega de excelência de ponta a ponta.
Se curtiu esse nosso conteúdo, aproveite para ver mais algumas páginas que podem auxiliar na obtenção de informação relevante para sua necessidade. Veja ainda:
- sistema de gestão
- sistema wms
- gestão da cadeia de suprimentos
- sistema de gestão empresarial
- software de gestão
Controle de Estoque
Controle de Estoques para Indústria
Reembalar - Repack
Abastecimento de Linha por KANBAN
Abastecimento de Linha por KIT
Abastecimento por POKA YOKE
Regionalização de Estoques
Check List de Transportador Interno
A gestão de estoques é fundamental para o sucesso de uma empresa, pois perdas e desvios podem ser cruciais para o resultado operacional. Uma maneira de manter a organização do seu estoque são os aplicativos de controle de estoque, os quais tem vários objetivos importantes como manter atualizado o saldo de cada produto, informar onde cada produto se localiza, um histórico do que ocorreu com esse produto no warehouse, quem manuseou cada caixa, entre outras funções.
É imprescindível a apuração das quantidades recebidas e a identificação de cada volume, para realizar a rastreabilidade durante todo o ciclo de vida do material. Também é fundamental alimentar as informações em tempo real, ou seja, a cada ação, para o sucesso do controle. Por isso o uso de Radio Coletores ou outros dispositivos mobile que gravem os dados no banco em tempo real.
Para a Indústria, um sistema de controle de estoques precisará de características adicionais, além das características essenciais para um sistema de controle de estoques. É importante ter pelo menos uma metodologia de abastecimento de linha, e quanto mais metodologias, o software ficará mais flexível e possivelmente mais aderente aos processos.
Nosso sistema possibilita a operação de reembalagem e montagem de Kits para venda, tanto com ordens de produção puxadas quanto empurradas, de forma a otimizar o fluxo de entrada. Utiliza a comunicação com o ERP (enterprise resource planning) para gerar a inteligência que define se um produto irá entrar e ser armazenado como matéria prima ou se vai direto para as mesas de produção de KITs e embalagem.
No WMS temos dois tipos de KANBAN para atender melhor as diferentes necessidades. Temos um KANBAN Clássico e uma versão adaptada dos conceitos de Lean Manufacturing que é o KANBAN por Rota.
- Clássico
O KANBAN Clássico é usado em operações que não são críticas e que o próprio operador/montador pode afastar-se do seu ponto e ir até um local central para fazer a leitura dos cartões de caixas vazias em um PC. Esses cartões lidos são enviados para a Área de ressuprimento para a respectiva compra das peças e entrega nos endereços solicitantes. O KANBAN Clássico divide a operação de solicitação e entrega em dois papéis distintos: a do solicitante e a do ressupridor. Nosso sistema conta com um painel de acompanhamento para todas as solicitações realizadas.
- Por Rota
O KANBAN por rota é indicado para operações críticas em relação a parada de linha e tempo de afastamento do operador do seu posto de trabalho. Nesses casos um abastecedor realiza o processo de ressuprimento por rota, onde uma rota é calculada para que todo percurso seja realizado sem que ocorra falta de peças na linha. A rota é dividida em três etapas que são: (i) Montar lista de compra da Rota pela Leitura dos Cartões de caixas vazias, (ii) compra dos itens que foram incluídos na lista, e (iii) entrega dos itens comprados nos pontos que solicitaram. Essa operação requer uma parametrização prévia da rota e dos cartões para que o sistema calcule a quantidade exata de cartões que cada ponto/material deverá ter, com base no SKU da embalagem usada.
O Abastecimento por KIT pressupõe uma lista técnica prévia do KIT contendo os itens e respectivas quantidades para que no momento da solicitação seja montado uma compra destes e a rota de entrega no ponto de consumo. Uma linha de produção poderá ter um ou mais KITs para atender operações ou pontos específicos. No WMS encontramos dois tipos de KITs, o sequenciado e o não sequenciado.
- Kit sequenciado (Apontamento)
Este KIT requer a interação com o ERP e Supervisório de linha, pois a lista técnica é de responsabilidade do ERP e a solicitação é realizada no momento do apontamento de produção, conforme estratégia estabelecida pelo Cliente. Um apontamento inicial, quando o produto entra na linha, ou apontamentos parciais podem disparar a solicitação de montagem e entrega do KIT.
- KIT não sequenciado (WMS/OP)
Esse KIT não requer a integração com ERP e supervisória da linha de produção, todos recursos necessários são encontrados dentro do próprio WMS, como cadastro da lista técnica, geração da demanda, e acompanhamento.
Este é uma metodologia de abastecimento que requer pouca burocracia uma vez que é feito uma avaliação visual dos níveis de saldo dos itens na linha e a tomada de decisão de reabastecer é do próprio abastecedor. Para abastecer, ele gera uma lista com todos os componentes a serem reabastecidos e em qual posto/ponto será a entrega, então, uma vez com a lista finalizada o sistema passa a informar ao abastecedor onde encontrar tais componentes no warehouse, ao final do processo de compra o sistema volta a informar os postos/pontos onde os componentes deverão ser entregues. Em todos os passos o abastecedor deverá fazer a confirmação das informações com leitura de código de barras e assim certificar-se de que a operação está sendo realizada corretamente. O objetivo é realizar a compra de uma quantidade maior de componentes por vez e ainda assim eliminar erros de peças abastecidas incorretamente e diminuir o tempo de compra.
Para melhor organizar os produtos do seu estoque, nosso sistema trabalha com o conceito de regiões de armazenagem e em cada região podem ser definidos quais produtos a região receberá. Existem dois tipos de regiões: (i) Região de Estoque(Pulmão) e (ii) Região de Picking. Nosso sistema opera com o conceito de FIFO, e para melhor organizar o fluxo de mercadorias somente permite a entrada de produtos em regiões do tipo Estoque, exceto para usuários com permissões especiais e quando essa operação não fere o FIFO. Uma operação de ressuprimento, baseada no nível de saldo desejado de cada produto, é usada em conjunto com a regionalização para manter o equilíbrio de saldos entre Estoque e Picking e também para manter o fluxo contínuo dos produtos.
Essa funcionalidade permite gerar um controle do estado dos equipamentos de transporte, como empilhadeira, carro transportador, Dollys, paletizadores, etc. O sistema permite realizar um cadastro dos equipamentos de transportes, e um questionário/check list que será aplicado diariamente, onde o usuário informará o equipamento que está usando, KM Inicial, e demais perguntas do Check List, e ao final conclui com KM final, encerrando esse formulário/diário. Com esse recurso é possível identificar situações que exijam manutenção preventiva e/ou corretiva nos equipamentos, diminuindo os riscos com o uso.